O que é o planejamento tributário e como ele pode ajudar minha empresa?

Atualizado: 24 de Nov de 2020


O planejamento tributário tem como objetivo, auxiliar as empresas através de estudos e estratégias tributárias, reduzir seu custo fiscal em total observância da lei.


Essa redução do custo fiscal, consiste em:


1 – Evitar a incidência de tributos;

2 – Reduzir os valores dos tributos;

3 – Retardar o pagamento dos tributos.


Essa redução no custo fiscal, é de grande importância, pois com a redução das despesas, as empresas podem ganhar vantagem competitiva com a diminuição do preço final, aumento da tecnologia para acelerar o processo de produção a custos menores ou até mesmo para quitar dívidas que afetam o caixa mensal.


Além disso é sempre importante um acompanhamento mensal na área fiscal, ao passo que com as mudanças diárias na legislação tributária, a empresa pode ter um direito a benefícios fiscais decorrentes de leis federais, estaduais e municipais.


O último ponto, porém, não menos importante do planejamento tributário, refere-se as teses tributárias que hoje podem fazer com que as empresas recuperem valores expressivos no qual foram pagos indevidamente nos últimos 05 anos.


Por isso, a importância e o investimento em um profissional da área tributária, ao passo que o mesmo poderá gerar valores relevantes para o caixa da empresa, atuando de forma totalmente legal o que fará com que seu negócio alcance uma estrutura profissional e rentável.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FIQUE POR DENTRO

Receba nossas últimas notícias

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por RECUPERADOR TRIBUTÁRIO

Av.Brasil, 84 - Bairro Santa Efigênia

Belo Horizonte/MG

CEP 30.140-001

TEL: (31)9 8449.8393